top of page

Escola Bíblica Dominical

COVID-19: Clique aqui e confira o comunicado do Conselho

A Missão da Escola Bíblia é ensinar a comunidade a ler e compreender as Escrituras e relacionar a Bíblia com os diversos cenários e temas da vida atual, nos ajudando a desenvolver uma visão de mundo por das Escrituras e uma vida ética e missionária ancorada nas Escrituras.

Isso envolve o comprometimento com uma filosofia de ensino continuado, relevante para a vida diária, progressivo e estruturado. Para isso desenvolvemos uma estrutura com propósitos claros e uma filosofia de ensino contagiante: formar discípulos, potencializar os discípulos para o ministérios, capacitá-los para o serviço e a liderança, para o engajamento em relacionamentos profundos e na missão cristã.

Nossa visão é oferecer ensino bíblico sólido em duas frentes:

1- Uma primeira frente orientada por faixa etária que vai de 02 a 17 anos, no qual o conteúdo se relaciona as fases de desenvolvimento da criança e do adolescente.

2- Uma segunda frente que não é orientada pela idade, mas por nível de conhecimento bíblico-teológico, com módulos que vão de conteúdos mais básicos (Módulo 1) até conteúdos mais complexos e profundos (Módulo 9). Confira abaixo:

Módulo 1

Fundamentos

Objetivo: ensinar de maneira clara e profunda as principais doutrinas cristãs com uma perspectiva reformada.

Módulo 4

Discipulado

Objetivo: ensinar como nos engajarmos na realidade de maneira a manifestar o Reino de Deus em nosso trabalho, nossos relacionamentos, nossas escolhas diárias que envolvem todos os complexos elementos da vida contemporânea. 

Módulo 7

Liderança

Objetivo: definir o que é a liderança no contexto cristão, explorando suas semelhanças e diferenças com as escolas de liderança modernas.

Módulo 2

Formação Espiritual

Objetivo: que o cristão, que já tem algum conhecimento sobre quem é o Deus Trino que se revela nas Escrituras, possa agora se concentrar em desenvolver um relacionamento pessoal com o Pai, com o Filho e com o Espírito Santo por meio das Disciplinas Espirituais.

Módulo 5

Evangelismo Relacional

Objetivo: apresentar o tema da evangelização fazendo um contraste entre os métodos de evangelismo chamados modernos e o evangelismo relacional, no qual construímos pontes evangelísticas por meios de nossos relacionamentos comuns do dia-a-dia. 

Módulo 8

Ensino

Objetivo: ensinar a ensinar. Um dos grandes ministérios da igreja local é o ensino, no qual cristãos ensinam os novos discípulos a caminhar com Jesus, os ensinam a interpretar as Escrituras e aplicá-las ao seu contexto. 

Módulo 3

Cosmovisão Cristã

Objetivo: lançar um olhar para o mundo contemporâneo por meio das Sagradas Escrituras, desenvolvendo assim uma visão de mundo – cosmovisão – cristã.

Módulo 6

Dons e Ministérios

Objetivo: incentivar o discípulo de Jesus a descobrir seus dons espirituais e colocá-los a serviço da edificação do corpo de Cristo. 

Módulo 9

História da Igreja

Objetivo: fornecer um olhar panorâmico sobre a história da igreja atrelada a teologia de maneira que o cristão possa compreender como sua igreja local se posiciona com relação as demais igrejas com relação a teologia, suas raízes históricas, sua forma de governo e outros aspectos.

  • YouTube
  • Facebook
  • Instagram
  • WhatsApp
bottom of page